Modelos de Espiral para Encadernação

A encadernação é um processo muito comum e é utilizado para dar um melhor acabamento em apostilas, livros, cadernos e outros materiais. Hoje vamos falar sobre um insumo essencial para a encadernação: o espiral.

Antes de tudo, você precisa entender o que são espirais. Sobretudo, os espirais são usados para organizar as páginas. Isso significa, agrupar todas as folhas para facilitar o manuseio do impresso. Existem diversos modelos de espirais no mercado, que tal conhecer os principais e descobrir como escolher o espiral ideal para o seu trabalho? Vamos lá!

Encadernação com Espiral

A encadernação com espiral é um dos métodos mais conhecidos e utilizados, sendo uma opção econômica. No processo, inicia-se perfurando as capas e folhas, seguido pela inserção manual do espiral ou com o auxílio de uma colocadora de espiral, que une todo o material.

Colocadora de Espiral Elétrica para Encadernação até 23mm

É claro que para a encadernação com espiral é necessário alguns insumos além destes citados, como por exemplo papel para cartonagem, miolo e encadernadora de espiral. Em nosso site você encontra diversas opções de máquinas práticas e com várias funcionalidades. 

Encadernadora Manual Espiral A4-X Marpax

Tanto a encadernadora como a colocadora de espiral elétrica são máquinas essenciais para garantir mais praticidade e agilidade nos processos, além de aumentar a produtividade e assegurar uma padronização dos trabalhos.

Tipos de Espiral

Por ser um processo muito popular, o mercado de encadernação é completo e versátil quando o assunto é espiral, com isso é possível encontrar modelos de diversas cores, como por exemplo rosa, azul, amarelo, verde, vermelho. Ainda assim, é possível encontrar nas cores tradicionais, branco, preto e cristal. 

Os espirais também estão disponíveis em uma variedade de materiais, podendo ser de metal ou plástico. Além disso, é importante mencionar que oferecemos diferentes tamanhos de espirais: os de 7mm têm a capacidade de encadernar 25 folhas de 75g/m², enquanto os de 50mm são ideais para encadernar até 450 folhas de 75g/m².

Espiral de Metal 

Os espirais metálicos, por sua vez, asseguram maior durabilidade ao material, além de conferirem um acabamento mais moderno e sofisticado.

Aqui na Marpax você encontra espirais metálicos nas cores pretas, brancas, prata e azul. 

Espiral para encadernação Metal Preto A4 25mm 160fls

Espiral A3

Os espirais A3 Marpax, feitos com materiais de alta qualidade e resistência. Por isso são ideais para encadernar materiais mais robustos, como por exemplo cardápios, apostilas e outros documentos frequentemente utilizados.

Espiral para encadernação A3 Preto 40mm para 350fls

Espiral A4

As espirais para A4 e Ofício oferecem alta versatilidade, ou seja, é uma excelente opção para personalizar seu trabalho, pois podem ser utilizadas em diversos tipos de materiais.

Em nosso site, oferecemos espirais A4 em diversas cores, como cristal, azul, preto, rosa, branco, vermelho, verde, amarelo, prata e bronze. Além disso, é importante destacar que é simples cortar os espirais para ajustá-los ao tamanho da impressão.

Conheça todos os modelos de espirais disponíveis em nosso site: 

Agora que você já conhece tudo sobre espirais para encadernação, é o momento de começar a produzir produtos e elevar o nível do seu negócio. Além disso, lembre-se de que, aqui na Marpax, você encontra encadernadoras, espirais e o que há de melhor em insumos para garantir o alto padrão de suas entregas.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER