Qual a Diferença entre Guilhotina de Papel e Refiladora

diferencas-entre-guilhotina-e-refiladora

Muito utilizado para fazer, cartão de visita, folhetos, bloquinhos de anotações, cadernos personalizados, calendários, agenda, albuns. A guilhotina de papel ou refiladora, são equipamentos que tem como finalidade o corte de folhas, porém com funcionalidades e características diferentes.

Vamos entender essas diferenças.

Uma das grandes vantagens é sua eficiência e rapidez na hora de fazer o corte das folhas corretamente, é extremamente essencial quando se tem a necessidade de cortar quantidade de papel, muito utilizada em gráficas ou até mesmo uso doméstico, pois existem diversos modelos de guilhotinas desenvolvidas de acordo com a necessidade do trabalho a ser realizado.

Esse modelo é indicado para quem precisa fazer cortes em uma quantidade menor de papel, geralmente esse modelo de guilhotina faz uma média de 10 a 20 folhas de 75g/m², seu tamanho vária entre 30cm a 46cm,possui um facão, e alavanca, mesa com régua milimétrica, e são mais leves.

Muito utilizada em gráfica, são equipamentos pesados, tamanhos entre 30 a 51cm, capacidade para cortar até 400 folhas ou mais, mesa com régua milimétrica, tem uma prensa de papel e o volante que evita que as folhas fiquem desordenadas ou escape.

A guilhotina semi industrial também tem a opção de uma mesa, caso deseja colocá-la em um local específico.

Um equipamento recomendado para quem trabalha com documentos que são plastificados ou laminados por exemplo, as vezes o corte precisa ser refeito ou corrigido, nesse caso o uso da refiladora é mais eficiente pois facilita o processo.

A refiladora é pequena e leve comparada as guilhotinas, o corte é feito através de uma navalha, que conforme você encaixa o documento a ser refilado, ela desliza cortando o papel em linha reta, sem deixar rebarbas, são pequenas, corta em média 5 a 10 folhas, alguns modelos refila mas também tem a função 4 em 1, refila, corte, ondula e vinca o papel.

Os dois equipamentos são resistentes e indispensável, pois auxilia na produção, agiliza o processo e permite uma finalização perfeita no corte.

Confira em nosso site, todos os modelos de guilhotina de papel e refiladora!

Este Artigo foi útil?

Deixe nos comentários suas dúvidas ou sugestões

Até Breve 🙂

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E-book

E-book Como fazer encadernação com Espiral

Nesse e-book como fazer encadernação com espiral você vai encontrar ótimas dicas sobre o processo de encadernação. Equipamento mais utilizado, quais insumos são necessários para fazer uma encadernação e como funciona o processo de uma encadernação.

Leia mais »