Qual a diferença entre a Encadernadora Wire-o passo 2×1 e 3×1

Qual-a-diferenca-entre-a-Encadernadora-Wire-o-passo-2x1-e-3x1

Apesar das funções iguais, que a encadernadora de wire-o 2×1 e 3×1 possui, existe ai uma diferença que deixa muita gente confusa, e que pode limitar a sua produção, caso não se atente a essa questão no momento em que for adquirir uma máquina de encadernação desse modelo.

Mas não se preocupe, vamos ajudar a esclarecer essas dúvidas de forma simples, para que você entenda de vez, Qual a diferença entre a Encadernadora Wire-o passo 2×1 e 3×1.

Importante ressaltar que, existem diversas marcas e modelos de Encadernadora de wire-o no mercado. As pequenas, indicada para quem deseja trabalhar somente na produção de bloquinhos, cadernetas, e as Encadernadoras maiores, para quem deseja criar outros tipos de produtos como agenda, planner, cadernos personalizados, bloco de anotações, entre outros.

O ideal é escolher uma que faça encadernação de no mínimo tamanho A4, assim vai ampliar suas possibilidades, e você pode oferecer algo a mais para seus clientes.

Algumas encadernadoras vêm com eliminadores de furos, permitindo realizar trabalhos personalizados. E existem os modelos conjugados, que fura as folhas e realiza o fechamento do wire-o, o que facilita muito seu trabalho.

Faz uma média de 42 furos na folha de tamanho A4/Ofício, e você pode efetuar encadernações de 20 até 110 folhas de 75g/m², e o espaçamento entre os furos é de 5mm.

Já este modelo, realiza uma média de 28 furos na folha de tamanho A4/Ofício, e permite fazer encadernações a partir de 110 até 270 folhas de 75g/m², e o espaçamento entre os furos é de 7mm.

Para fazer encadernações no passo 3×1, você deverá utilizar o wire-o entre 1/4 até 9/16,

E no passo 2×1, o wire-o de 5/8 até 1 1/4.

O total de folhas correspondem ao papel de 75g/m², se você utilizar um papel com uma espessura maior, terá que considerar a altura total da sua encadernação. Para isso, recomendamos a utilização de uma régua específica, que possui as medidas exatas do wire-o necessário para quantidade de folhas que vai encadernar, ou opte por uma encadernadora que já possui a régua, o que vai facilitar seu trabalho.

Dica

De preferência por um modelo de encadernadora que faça no mínimo encadernações em tamanho A4, assim suas possibilidades de criação não ficará limitada.

Esse artigo te ajudou?

Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões!

Até a próxima!!!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E-book

E-book Como fazer encadernação com Espiral

Nesse e-book como fazer encadernação com espiral você vai encontrar ótimas dicas sobre o processo de encadernação. Equipamento mais utilizado, quais insumos são necessários para fazer uma encadernação e como funciona o processo de uma encadernação.

Leia mais »