Conheça 3 Tipos de Papel para Sublimação

conheca-3-tipos-de-papel-para-sublimacao

No universo da sublimação um dos fatores indispensáveis para quem deseja iniciar um negócio nesse ramo, é conhecer bem as técnicas, processos e materiais indicados.

É um seguimento que tem crescido a cada ano, mas também com muitas opiniões e divergências de informações, por este motivo é importante conhecer bem a área, fazer pesquisas e cursos na isso se você quiser começar de forma correta, e oferecer um serviço de excelência ao seu cliente, assim vai garantir a sustentabilidade do seu negócio e não vai ficar atrás da concorrência.

Utilizar os materiais corretos é primordial nesse método de personalização, por isso neste texto vamos esclarecer algumas questões e dar dicas de, que tipo de papel para fazer sublimação você deve utilizar, de forma simples e objetiva.

Porque é especialmente desenvolvido com esta finalidade, absorve uma menor quantidade de tinta em relação aos papeis comuns em sua superfície, e quando se aplica tempo, temperatura e pressão com a Prensa Térmica, realiza uma maior transferência da tinta tingindo o produto, o que proporciona uma arte com maior definição, qualidade e durabilidade, deve ser utilizado somente com tinta sublimática.

Papel sublimático resinado branco

É um dos mais utilizados, e você pode personalizar vários tipos de materiais como, xicáras, squezes, cofres, copos desde que sejam específicos para fazer a sublimação, é fácil de encontrar, porém ele absorve muita tinta e precisa um tempo maior na hora de transferir para o produto.

Papel sublimático resinado verso azul

Possui uma resina em sua fabricação, o que garante uma maior ou quase 100% de transferência da tinta, proporciona cores mais vivas, pode ser utilizado em materiais rígidos e em tecidos em poliéster.

Ao manuseá-lo, é preciso tomar muito cuidado, é recomendável o uso de luvas para não manchar ou passar umidade das mãos para o papel , é muito sensível e não deve ser armazenado em local com umidade, o ideal é armazená-lo em uma estufa.

Papel Matte

É ótimo se for utilizar em materiais mais rígidos como canecas, azulejos, cofrinhos entre outros matériais, não é indicado para uso em tecido.

Tamanhos e Gramaturas

O mais comum é o tamanho A4 e A3, pois é possível utilizá-lo na maioria das impressoras, e sua gramatura varia entre 108g/m² e 110g/m².

Dicas

Muita gente tem utilizado papel sulfite comum na hora de fazer sublimação, o que não é indicado, primeiro porque não é fabricado especialmente com esta finalidade, e absorve muita tinta, o que é uma falsa economia, e consequentemente uma menor transferência para o produto, tornando seu trabalho inferior na questão da qualidade.

Recomendamos sempre o uso de papel sublimático na personalização de seus produtos, dessa forma vai garantir um serviço com qualidade e oferecer um diferencial ao seu público.

Faça cursos e pesquise bastante, o mundo da sublimação é bem interessante, e exige todo cuidado na hora de realizar esse serviço.

Confira mais artigo sobre Sublimação em nosso Blog, e visite nosso site os materiais necessários para você iniciar seu negócio!

Até Breve 🙂

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CATEGORIAS

ÚLTIMOS POST

Fique por dento das novidades

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

E-book

E-book Como fazer encadernação com Espiral

Nesse e-book como fazer encadernação com espiral você vai encontrar ótimas dicas sobre o processo de encadernação. Equipamento mais utilizado, quais insumos são necessários para fazer uma encadernação e como funciona o processo de uma encadernação.

Leia mais »